segunda-feira, 29 de julho de 2013

Filadélfia – Empossada nova diretoria do STTR










Foi realizada  na manhã  de ontem (28) no salão José de Sousa, prédio do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de

Filadélfia na Rua Jacarandá, a cerimônia de posse da nova diretoria do STTR.













A solenidade foi bastante concorrida com a presença de várias autoridades, além da diretoria eleita estiveram presentes os vereadores;  o presidente da Câmara Sival Moreira, vereador Teval, Prejinho, Girlene, a ex prefeita de Itiúba Cecília Petrina, Drº Joed, os representantes da FETAG-BA Cláudio Basto e Teodomiro, do Pólo Sindical Érico Antônio, Erenilton Mendes da agricultura, oo presidente do PT de Itíúba Jorge Silva, Tadeu assessor  de políticas públicas Itiúba, o prefeito Barbosa Jr. e grande número de  agricultores, dentre outros.

Conheça os nomes dos empossados:
DIRETORIA


Efetivos:
 
João Luiz de Freitas
 
Janicélia Pereira Silva Santos
 
Nelson Mendes Conceição
 
Mariza Ferreira da Silva
 
Ademário  Correia Maia
 
Raimundo Félix da Silva
 
CONSELHO FISCAL
Efetivos:
Reny Costa PintoRaimundo Alves de JesusAdevaldo de Jesus Santos.

Texto e fotos:
Por: J.Mariano DRT-BA 4.592
Portaldefiladelfia.com

sábado, 27 de julho de 2013

DIA DO RADIALISTA SERÁ CELEBRADO EM ALTO ESTILO EM SENHOR DO BONFIM

Faltando uns dois meses para a comemoração regional do dia do Radialista, o SINTERP da Regional Norte esteve reunido na tarde dessa sexta-feira (26), na Câmara de Vereadores, na oportunidade foram traçados passo a passo de como será celebrado o nosso dia em Senhor do Bonfim que irá contar com a participação de radialistas de Antônio Gonçalves, Campo Formoso, Filadélfia, Jaguarari, Senhor do Bonfim, Saúde, Ponto Novo.

Os representantes da categoria, nas pessoas de Cléber Vieira e André Luiz, prometem fazer uma festa jamais vista na região, e esperam contar com o apoio do comércio local.

Breve mais detalhes, lembrando que em Bonfim a data será comemorada nos dias 28 e 29 de setembro.


Fonte: Maravilha Notícias

quinta-feira, 25 de julho de 2013

Ossada humana foi encontrada no interior do município de Queimadas




Na Manhã desta ultima terça – feira (23) por volta do meio dia, após receber uma denuncia de que havia uma ossada Humana, nas a proximidades da Fazenda Gameleira que fica a cerca de 14 Quilômetros da sede do município, a policia civil Drº Luciano Castelo Branco em companhia do Guarda o senhor Adalberto, que ao chegarem no referido local constatou a veracidade do fato, um corpo não identificado na possível posição de bruço, aparentemente de cor Parda, em estado de decomposição com duas perfurações de Arma de Fogo.

segunda-feira, 22 de julho de 2013

MENINA DE 11 ANOS CARREGA FETO PARASITA DE IRMÃ NÃO-NASCIDA NAS COSTAS.

20 casos semelhantes já foram registrados na China. Esta menina chinesa de 11 anos tem um feto incrustado e que se sobressai em suas costas. Trata-se, obviamente, do feto não-nascido de uma irmã gêmea, que sobrevive como um parasita de seu corpo. Os pais foram avisados desde que ela nasceu acerca dessa má-formação.
Desde então, juntaram dinheiro para que pudessem custear a cirurgia quando chegasse a hora. Agora, o feto parasito atingiu um tamanho tão grande que começou a prejudicar a saúde da menina, chamada Yin Xin, nascida no povoado de Chanzhi, na província de Shanxi. "Tudo que se podia ver dessa má-formação a princípio era o seu braço. Porém agora está tomando cada vez mais a forma de m corpo humano. O braço, o barriga e inclusive a bundinha do feto podem ser observados", relatam os pais. Nos próximos dias, a pequena Yin será submetida a uma série de exames para que os médicos verifiquem a melhor forma de extraium porta-voz da equipe médica, "a anormalidade já trouxe muitos problemas para Yin Xin. Ela tem 11 anos, mas mede apenas 1,11 m. Além disso, seus ombros e suas costas estão deformados por causa do feto parasita." Mas estamos confiantes de que a cirururgia terá êxito e que ela será capaz de desenvolver uma vida relativamente normal depois da operação

Portal A Desgraça Mais Fofocaki

Caso aconteceu em Serrinha, a 170 km de Salvador.

bezerra

Homem soltou cobra em mato, após salvar bezerra de ataque.

Um lavrador da zona rural de Serrinha, a 170 km de Salvador, tomou um susto no fim da tarde da quinta-feira (19). O lavrador recolhia o gado para o curral da fazenda quando notou que a bezerra “branquinha”, uma das mais queridas do rebanho, não estava entre os animais. O lavrador ficou preocupado e saiu à procura do animal, que estava caída no chão e enroscada por uma cobra.
A sucuri, de aproximadamente três metros de comprimento, imobilizou o animal e iria matá-lo por asfixia. O lavrador usou um galho de árvore para desenroscar a cobra e salvar “branquinha”. O homem não matou a cobra, e a soltou pelo mato. Antes disso, fez uma foto para comprovar a história.
Segundo especialistas, essa é a forma com que as cobras desta espécie devoram suas presas. A sucuri não é venenosa e é considerada a maior cobra brasileira.
Fonte: G1/BAHIA

quinta-feira, 18 de julho de 2013

ITIÚBA: VÁRIAS CONQUISTAS



Agricultores familiares do Nordeste poderão ter dívidas perdoadas


* Emenda foi proposta pelo Deputado Valmir Assunção (PT)
Já está nas mãos da presidenta Dilma Rousseff a Medida Provisória (MP) 610/201, aprovada no Senado Federal no último dia 11/6. Se sancionada, os agricultores familiares com operações de crédito contratadas entre 1° de janeiro de 2003 e 31 de dezembro de 2004, através de Cédulas de Produto Rural do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), terão suas dívidas perdoadas. A possibilidade vem da emenda proposta pelo Deputado Valmir Assunção (PT), transformada no artigo 47 da Medida. “Durante os anos de 2003 e 2004, um dos mecanismos autorizados pelo PAA foi o da compra antecipada de alimentos, mediante assinatura de Cédulas de Produtor Rural.
Conforme relatórios da Conab, os beneficiários plantaram os produtos previstos, mas, devido às secas, pragas, ou excesso de chuvas, 44% dos contratantes tiveram perdas parciais e 29% tiveram perdas totais da produção”, explica Valmir Assunção. Segundo o deputado baiano, foram 44544 de agricultores contratantes do PAA no período, sendo que 58% estão na região Nordeste. “Já se tentou solucionar as dívidas, mas as medidas se tornaram insuficientes, pois os encargos são superiores aos praticados pela agricultura familiar. Além disso, o valor médio das dívidas corrigidas é inferior a R$ 10 mil, o que justifica a remissão”, completou Valmir. O deputado ainda informa que a União já tomou medidas parecidas, em situações semelhantes, como na edição da MP 449/2008, que foi transformada nas leis 11941/2009 e 12249/2010.

 (Política Livre)

quarta-feira, 17 de julho de 2013

Rapaz de Itiúba é espancado até a morte em Minas Gerais

377618_115776951936881_804876964_n
Galvan Carvalho Silva, 31 anos, natural de Itiúba foi encontrado morto no Bairro Prolongamento Santa Maria, no último sábado (13) em Nova Serrana, no Centro-Oeste de Minas Gerais.

O rapaz estava há cerca de 15 dias na cidade. A PM local foi acionada através de denúncia anônima. Uma testemunha presenciou o crime e contou à polícia que viu três homens espancando a vítima até a morte. De acordo com a perícia, a vítima foi covardemente agredido com pancadas e atingido com várias facadas.

A Polícia Civil de Minas Gerais está investigando o caso. Galvan era bastante conhecido em Itiúba e chegou a morar alguns anos em Cansanção.



Por: Portaldenoticias.net

terça-feira, 16 de julho de 2013

A BRINCADEIRA ASSASSINA QUE TIRA A VIDA DE UM PAI OU UMA MÃE DE FAMÍLIA

A realidade nua e crua para quem gosta de incentivar seus filhos a soltar pipas com cerol,é preciso criar uma Lei que funcione realmente,punir os pais,quando os filhos forem pegos soltando pipas com cerol,essa é uma brincadeira assassina que vem a cada dia matando mais pais e mães de família por esse mundo afora
O cerol é uma mistura criminosa de cola de madeira com vidro moído usada em linhas de papagaio (pipas). Em meados de julho, agosto e setembro, onde os ventos são fortes e as crianças estão em período de férias escolares, e em dezembro, janeiro também época de férias escolares são comuns os acidentes com motociclistas que passam por áreas onde crianças e adolescentes empinam papagaios e enroscam o pescoço em suas linhas. São também vítimas do cerol: Aeronaves, pedestres, ciclistas, pára-quedistas, skatistas e outros. A criminosa mistura de cola com vidro moído, conhecida como cerol, usada em linhas por empinadores de papagaio ( pipa ), é a responsável por vários acidentes ocorridos por todo Brasil. O que devia ser uma brincadeira, na verdade é algo muito perigoso. Tão perigoso, que é até crime, sabia? Solte Pipa, mais solte seu pipa com segurança, o vidro do cerol é altamente cortante e pode por em risco muitas vidas.













Via;Portal A Desgraça

MULHER AVISA NO FACEBOOK.GENTE ACABEI DE LEVA UM TIRO.E FOI ENCONTRADA MORTA 4 MINUTOS DEPOIS DENTRO DE CASA


Uma comerciante foi encontrada morta dentro de sua casa, em Guriri, em São Mateus, no norte do Espírito Santo, na noite de domingo (14). Segundo a Polícia Civil do Estado, a polícia foi chamada à casa de Edna Célia Souza Oliveira, 41 anos, às 23h15 e, ao chegar ao local, a mulher foi encontrada caída, com dois tiros no corpo.
Às 23h11, quatro minutos antes do registro da ocorrência feito pela polícia, uma publicação no perfil no Facebook de Edna, feita pelo celular, afirmava que ela havia sido baleada. "Acabei de levar um tiro aqui dento (sic) de casa", diz a mensagem. 

Amigos da vítima que comentaram a publicação de Edna em seu perfil minutos depois do registro demonstraram preocupação com a vítima. Menos de uma hora depois de a mensagem ser compartilhada, um usuário, que se identifica como irmão da comerciante, afirma que ela está morta. Até as 18h20, a publicação havia sido compartilhada por cerca de 3,2 mil pessoas no Facebook. O caso foi registrado na Delegacia de Crimes Contra a Vida de São Mateus, que investigará o caso. Segundo a Polícia Civil, não há confirmação se a publicação foi feita pela vítima ou por uma outra pessoa. Ainda não há informações sobre suspeitos e a razão do crime. 

Fonte: Portal A Desgraça Com Edição Terra Fotos:De Jornal de Tucuruí e região

sexta-feira, 12 de julho de 2013

Bebê de oito meses leva 90 tesouradas da mãe porque mordeu seu seio enquanto mamava

Vizinhos pediram para que guarda da criança fosse tomada mas governo chinês negou. Veja fotos
Na China uma história de violência assustou o país. Uma mãe atingiu com golpes de tesoura o próprio filho, de oito meses de idade, após ele ter mordido o peito dela enquanto mamava.
O crime aconteceu na em Zuzhou, na Província de Jiangsu. Xiao Bao mora com a mãe e dois tios, que trabalham coletando lixo para reciclagem. O bebê sobreviveu após receber 90 tesouradas, a maior parte delas no rosto.
Um dos tios da criança que descobriu o bebê ferido, deitado em uma poça de sangue, no quintal de casa, e o levou ao hospital. As informações são do tabloide britânico Daily Mail.
A mãe da criança confessou que cometeu a ação, por conta da mordida durante a amamentação. O bebê precisou receber cem pontos depois do incidente e ainda está se recuperando no hospital.
Foto: Reprodução/dailymail.co.uk
Após o ato de violência vizinhos da acusada, pediram que o governo tirasse o menino da família, mas o pedido foi negado, porque aparentemente a mãe sofre de doenças mentais e o bebê está protegido pelos tios.

Fonte: Varela Notícias

Itaberaba: Grave acidente mata gestante e feto fica exposto no meio da BR-242

itaberaba-noticias1
itaberaba noticias 1
Um grave acidente envolvendo um caminhão e uma moto Honda modelo Pop aconteceu na noite desta quinta-feira (11) na BR-242 há aproximadamente 2 KM do posto Puma.
Segundo informações o condutor da moto, saiu do acostamento e foi colhido e arrastada por aproximadamente 50 metros. Uma mulher gravida que estava de carona na moto não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Com o impacto do acidente o feto foi parar no meio da pista.
O condutor da moto foi socorrido e levado em estado grave para o Hospital Gera de Itaberaba (HGI).
As guarnições do Corpo de Bombeiros, Policia Rodoviária Federal e Polícia Técnica estão no local.

Itaberaba Noticias. Via Portal de Filadelfia.com

quinta-feira, 11 de julho de 2013

Vítima de assalto arrasta moto acorrentada ao pescoço e pede ajuda

Na sexta-feira, a cooperativa fez o pagamento de todos os funcionários. Ela conta que o irmão sacou o salário no banco, cerca de R$ 1.200, e voltava para casa por volta das 13h, quando foi abordado pelos assaltantes. À família, o motorista relatou que, ao passar por um quebra-molas, na saída de Rubiataba, um motocicleta com dois homens parou ao seu lado. Um deles desceu do outro veículo e passou para a garupa da sua moto. Armado, o assaltante teria pedido para ele seguir a outra moto por cerca de 5 quilômetros. Quando eles pararam, pediram para o motorista sentar no chão. "Nesse momento, ele se desesperou. Chorou e pediu para que não o matassem. Ele conta que os bandidos falaram que era para ele ficar calmo e não reagir, pois não queriam fazer nada com ele", conta a irmã. Os dois homens pegaram o dinheiro, que estava dentro da bolsa, e a jogaram de lado, segundo a irmã. Em seguida, eles passaram a corrente no pescoço de Adelson e a prenderam na moto com um cadeado. De acordo com Alessandra, o irmão não viu o rosto dos criminosos porque eles estavam de capacete. Depois de duas noites de frio, o motorista percebeu a bolsa próxima à moto. "Ele conta que pensou em se arrastar até lá para achar alguma coisa que desse para abrir o cadeado. Um clip ou até mesmo o zíper da bolsa. Mas quando ele abriu, viu que os homens não tinham levado o celular, só o dinheiro. Aí ele ligou para a polícia", relata Alessandra.
O motorista foi socorrido e levado para o Hospital Municipal de Rubiataba, com desidratação, segundo a Polícia Militar. Recebeu alta no mesmo dia, à tarde, e se recupera em casa. "Ele está emocionalmente muito abalado",Diz irmã da vítima, a professora Alessandra Ferreira da Silva, 29 anos. Ela mora em Goiânia, mas viajou para a cidade, na região central do estado, para dar apoio aos pais e ao irmão, que mora com os pais em Nova Glória , cidade vizinha a Rubiataba.

VEJA O VÍDEO





Portal  a Desgraça

AMBULÂNCIA DO TERROR: COM PORTAS AMARRADAS POR BARBANTES, PACIENTES DE NILO PEÇANHA VIAJAM EM AMBULÂNCIA ASSOMBRADOS

E  se o barbante quebrar e a maca com o paciente sair desenfreada Br 101 abaixo ?  Este é  o pensamento dos pacientes que viajam na ambulância do povoado de São Benedito, município de Nilo Peçanha. Talvez sem dinheiro para comprar uma fechadura para a porta traseira, a Secretaria de Saúde do Município, amarrou um barbante para servir como fechadura. Será que o prefeito da cidade, teria a coragem de mandar algum membro de sua família, para viajar em uma ambulância com essa segurança?
Vermelhinho

DESEMBARGADOR E ESPOSA SOFREM ACIDENTE NA BR 101



O desembargador do Tribunal de Justiça do Espírito Santo Dair José Bregunce de Oliveira e a sua mulher Ângela Maria Cerdeira Oliveira sofreram acidente na tarde de ontem,  na BR-101, no município de Itapebi
O desembargador perdeu o controle da direção de um Honda Civic preto, com placa de Vitória, em uma curva e tombou fora da pista. O motorista afirmou que estava em velocidade compatível com o trecho, mas que a pista molhada por causa de uma intensa chuva pode ter contribuído para o acidente.
O casal - que retornava de uma viagem ao estado de Alagoas, foi socorrido por uma equipe do Samu. Dair José Bregunce saiu ileso, mas a sua mulher - que ficou presa nas ferragens, reclamava de muitas dores em uma das pernas.

Informações vermelhinho

Ponto Novo: Grave acidente mata jovem

Grave acidente mata jovem em Ponto Novo

Uma jovem identificada como Adriana Souza das Neves, 21 anos, morreu vítima de acidente entre uma moto e outro carro não identificado, ocorrido na manhã desta quarta feira, 10 de Julho, na BR 407 em frente ao Sítio Barreiras, município de Ponto Novo.

Segundo populares, a moto trafegava sentido a Ponto Novo e provavelmente foi atingida por trás por um caminhão.

A intensidade do impacto provocou o dilaceramento do corpo da jovem, deixando expostas partes do corpo da jovem no acostamento da BR.

N.R.: Em respeito a ética, não colocamos as fotos, por serem muito chocantes 

Itapicurú FM Via Filadelfiaemnoticias

quarta-feira, 3 de julho de 2013

Governo aprova preços mínimos para a safra 2013/14

Segundo ministro Antônio Andrade, definição de valores procurou garantir renda aos produtores em relação às culturas fundamentais para abastecimento interno

O Conselho Monetário Nacional (CMN) divulgou a relação dos preços mínimos para a safra 2013/14 nesta sexta-feira, 28 de junho, em Brasília. Houve reajustes em produtos como arroz, feijão, milho, mandioca e leite.
De acordo com o ministro Antônio Andrade, “a definição dos valores para a safra que se inicia procurou garantir renda aos produtores em relação às culturas fundamentais para o abastecimento interno, como o feijão e a mandioca”.
No caso do arroz, houve aumento dos preços mínimos da saca de 60 kg do Tipo 1 entre 6,6 e 12,9%, e do Tipo 2, entre 12,7% e 12,9%. Já a saca de feijão de 60 Kg dos Tipos 1 das variedades de feijão cores, preto e Caupi apresentaram elevações de 9,9% a 41,6%.
A saca de 60 kg de milho também teve alta nos preços, variando entre 1,2% e 20,4% de aumento. Destaque para os valores no Mato Grosso, maior produtor de milho do país, e de Rondônia, que passaram de R$ 13,02 para R$ 13,56, alta de 4,1%.
Já o valor do litro de leite teve altas de 9,8% a 11,3%. O maior aumento foi preço do produto no Nordeste, que saiu de R$ 0,62 para R$ 0,69.
Houve elevações ainda nos preços de farinha de mandioca (Fina T3; entre 35,1% e 37,8%), fécula de mandioca (Tipo 2; 36%), goma/polvilho de mandioca (Classificada; 37,6%), raiz de mandioca (21,8% a 35,3%), juta/malva (Tipo 2; 4,8% e 5,4%) e sorgo (Único; 4,1% a 18,4%).
Alguns produtos, como o algodão e amendoim, não entraram na pauta do Conselho porque os valores ainda estão analisados.
Clique aqui para baixar a lista completa dos preços mínimos aprovados pelo CMN.
Mais informações para a imprensa:Assessoria de Comunicação Social
(61) 3218-3089/2203
Carlos Mota
carlos.mnascimento@agricultura.gov.br

Desenvolvimento Sustentável


desenvolvimento sustentavel
A sustentabilidade envolve desenvolvimento econômico, social e respeito ao equilíbrio e às limitações dos recursos naturais. De acordo com o relatório da Comissão Mundial sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento, criada pela ONU em 1983, o desenvolvimento sustentável visa "ao atendimento das necessidades do presente, sem comprometer a possibilidade de as gerações futuras atenderem às próprias necessidades".
A mudança de paradigmas estabelece um novo cenário para o processo de desenvolvimento das atividades agrícolas, florestais e pecuárias. É, portanto, a partir da observação da realidade local, que o Ministério da Agricultura desenvolve e estimula as boas práticas agropecuárias privilegiando os aspectos sociais, econômicos, culturais, bióticos e ambientais. Nesse caso, estão incluídos sistemas de produção integrada, de plantio direto, agricultura orgânica, integração lavoura-pecuária-floresta plantada, conservação do solo e recuperação de áreas degradadas.
Para apoiar o produtor, o ministério elabora projetos e programas direcionados para a assistência técnica, financiamento e normatização das práticas rurais sustentáveis. É dessa forma que se pretende superar o grande desafio de manter o Brasil como provedor mundial de matérias-primas e alimentos aliado à necessidade da conservação do meio ambiente.

Ministério da Agricultura